Um homem de 37 anos morreu, esta sexta-feira, depois de a mota em que seguia ter colidido com o reboque de um camião, ao quilómetro 6,4 da estrada OU-531, no cruzamento de Vilar de Santos, na província de Ourense, Espanha.
Corpo do artigo
Paulo Dias, que conduzia uma Casal Boss, viajava integrado num grupo de 20 motociclistas, de vários pontos de Trás-os-Montes, que iam a caminho de Santiago de Compostela.
A Guardia Civil revelou que a vítima, chefe de cozinha e formador na Escola Profissional de Chaves, onde residia, foi transportada de helicóptero para o hospital de Pontevedra em "estado crítico", tendo acabado por morrer, segundo apurou o JN. A mesma fonte explicou que o condutor do motociclo "invadiu a via oposta numa curva de visibilidade reduzida e foi atingido por um reboque" de um camião, de matrícula espanhola. "Devido à gravidade das lesões que o condutor do ciclomotor apresentava foi necessário transportá-lo de helicóptero para o hospital Álvaro Cunqueiro de Vigo, em Pontevedra", referiu a força de segurança espanhola.
No local do acidente estiveram elementos da Guardia Civil de Ourense, uma ambulância do serviço médico de urgência, os bombeiros de Xinzo de Limia e um helicóptero medicalizado. O autarca da localidade também esteve presente durante as operações de assistência e evacuação médica da vítima.
A Guardia Civil de Ourense, através do seu Subsector de Trânsito, está a investigar as causas do acidente.