O Pentágono divulgou uma fotografia tirada pelo piloto de um avião que voava pelos céus acima do balão espião chinês enquanto os militares dos EUA o perseguiam para o abater na costa da Carolina do Sul no início deste mês.
Corpo do artigo
A fotografia, que foi tirada pelo aviador na cabine de comando quando o balão entrou no espaço aéreo dos EUA, mostra a misteriosa esfera branca do balão com painéis pendurados abaixo dela e a sombra da aeronave dos EUA projetada contra o balão.
15838155
O balão espião foi localizado pelo público acima de Montana e monitorizado pelas autoridades dos EUA enquanto se movia pelo país, causando um conflito diplomático entre os EUA e a China. Quando o balão atravessou vários estados e chegou ao Oceano Atlântico, onde os militares consideraram mais seguro destruí-lo, foi abatido por um míssil disparado de um caça F-22 Raptor que descolou da base aérea de Langley, na Virgínia. Os destroços foram recuperados e estão a ser analisados.
Dos quatro objetos voadores abatidos pelos EUA nas últimas semanas, apenas o primeiro foi atribuído a vigilância chinesa. Outros três objetos foram abatidos, mas foram considerados "benignos".