Um estudo americano concluiu que tanto homens como mulheres com pesos e alturas inferiores ao que é considerado "normal" têm menos parceiros sexuais ao longo da vida.
Corpo do artigo
Investigadores da Universidade da Califórnia, EUA, analisaram 60 mil homens e mulheres heterossexuais e concluíram que os homens mais baixos tiveram menos parceiros sexuais do que aqueles que têm uma altura considerada normal. Já os mais altos, chegam a ter mais três parceiras do que os mais baixos.
Relativamente ao peso, os homens mais magros são os que têm menos parceiras. Os que apresentam peso acima da média têm mais parceiras do que os mais magros.
"Embora pareça surpreendente que os homens com excesso de peso tenham mais parceiras sexuais, é importante realçar que o excesso de peso a nível médico pode ser diferente perante a sociedade, podem ser noções diferentes", disse David Frederick, professor de psicologia na Universidade da Califórnia, segundo o jornal britânico "The Independent".
O estudo revelou ainda que as mulheres com peso abaixo da média têm menos parceiros sexuais do que as que têm um peso normal. Elas preferem homens com um aspeto mais atlético e mais altos, sendo este último um fator determinante na escolha do parceiro ideal.
A média de parceiros sexuais ao longo da vida das pessoas com idades entre os 30 e 40 anos, sexualmente ativas, é de oito.