<p>A polícia alemã anunciou esta tarde, quarta-feira, o fim do alerta no aeroporto de Munique, no Sul da Alemanha, emitido depois de terem sido detectados vestígios de explosivos num computador portátil.</p> <p> </p>
Corpo do artigo
O aeroporto, um dos maiores da Alemanha, esteve parcialmente encerrado durante mais de três horas, disse a políciam que adiantou que as medidas desencadeadas foram tomadas "a título puramente preventivo".
Os vestígios de explosivos foram descobertos num computador portátil, cujo dono tinha partido precipitadamente, num controlo de segurança, afirmou a polícia.
"Um homem, que não pode ser identificado para já, penetrou na zona reservada do aeroporto às 15:30 locais (14:30 GMT), enquanto os agentes de segurança controlavam o seu computador portátil, que tinha feito disparar o alarme do aparelho detector de explosivos", disse a polícia de Munique, em comunicado.
Um porta-voz da polícia, Albert Poersche, explicou que se trata de um homem de negócios que estava com pressa e que o seu comportamento não sugere que se trate de um fugitivo.
Durante o período em que o aeroporto de Munique esteve parcialmente encerrado foram adiados ou anulados cerca de cem voos.