A polícia turca prendeu esta quarta-feira dois homens suspeitos de pertencerem ao grupo extremista Estado Islâmico que alegadamente preparavam um atentado suicida durante as celebrações do Ano Novo.
Corpo do artigo
"Supomos que são dois membros do Estado Islâmico e que preparavam um atentado durante o Ano Novo na capital", Ancara, disse a fonte, que pediu anonimato.
Os dois suspeitos foram interpelados pela polícia antiterrorista na zona de Mamak, arredores de Ancara, indiciou à AFP uma outra fonte oficial na capital turca.
Por outro lado, e de acordo com as cadeias de televisão turcas, os dois homens estavam referenciados "há algum tempo" pelo corpo especial de polícia que decidiu proceder à detenção.
A Turquia encontra-se em estado de alerta depois do atentado suicida que fez 103 mortos e mais de 500 feridos, na estação de comboios de Ancara no dia 10 de outubro.
Segundo o Governo, os extremistas do grupo Estado Islâmico são os principais suspeitos do atentado de outubro, apontado como o mais grave de sempre na Turquia.
Após o atentado na estação ferroviária de Ancara multiplicaram-se as detenções de suspeitos de envolvimento em grupos extremistas islâmicos, na Turquia.