Dois polícias foram atingidos a tiro, numa esquadra de Paris, e um deles ficou gravemente ferido. Os disparos foram feitos na noite de quinta-feira por um homem que tinha sido detido por atacar uma mulher com um x-ato e que conseguiu tirar a arma a um dos agentes.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu no interior da esquadra. Segundo a agência France-Presse, que cita uma fonte do Ministério Público da capital francesa, um dos agentes estava em perigo de vida.
De acordo com o chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, o homem que fez os disparos tinha sido detido devido a um "ataque muito violento a uma mulher" com um x-ato. Foi durante a detenção que o agressor “agarrou a arma a um agente e "feriu gravemente" dois polícias.
Os agentes foram imediatamente levados para o hospital, tal como o agressor, que também foi ferido gravemente por um disparo de resposta, acrescentou Laurent Nuñez.
O Ministério Público de Paris avançou à France-Presse que foram abertos três inquéritos: por "tentativa de homicídio da mulher", por "tentativa de homicídio de pessoas com autoridade pública" e um terceiro, confiado à "força policial", por "violência deliberada com armas por uma pessoa com autoridade pública". Este último tipo de inquérito é sempre aberto quando um agente da polícia usa a sua arma.
O Ministério Público acrescentou que o suspeito ficou "ferido no peito, foi transportado para o hospital", mas não estava em perigo.
Tiroteios em esquadras de polícia são extremamente raros em França.