As autoridades do Texas estão a analisar um vídeo amador que registou o momento em que um homem de mãos no ar é mortalmente atingido a tiro por agentes de Bexar County. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Uma estação de televisão do Texas (KSAT-TV) divulgou um vídeo amador que registou o momento em que um homem, de mãos no ar, foi atingido a tiro por agentes da polícia.
[youtube:VZZRTOsF-20]
O gabinete da xerife de Bexar County indicou que Gilbert Flores, 41 anos, morreu pouco depois do tiroteio, que ocorreu na passada sexta-feira (28 agosto), acrescentando que o homem resistiu à detenção e falharam as tentativas para o neutralizar com armas não letais.
Os agentes Greg Vasquez e Robert Sanche responderam a um pedido de auxílio devido a violência doméstica e encontraram uma mulher com uma ferida na cabeça e um bebé que aparentava também estar ferido, acrescentaram as autoridades em comunicado. Segundo os agentes, Gilbert Flores estava armado.
O vídeo que registou o momento mostra Gilbert Flores de mãos no ar imediatamente antes de se ouvirem dois disparos e depois cai no chão.
"As imagens do vídeo causam preocupação, mas é importante deixar a investigação seguir o seu rumo e assegurar uma completa visão do que aconteceu", declarou a xerife Susan Pamerleau em conferência de imprensa, citada na imprensa internacional.
Os dois agentes, que têm mais de 10 anos de serviço, estão de licença administrativa enquanto decorre a investigação.