O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte das crianças vítimas de um ataque com uma faca no Reino Unido e já falou com familiares próximos da lusodescendente para lhes apresentar condolências e solidariedade.
Corpo do artigo
"O presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que já falou com familiares próximos, apresentou sentidas condolências e a sua solidariedade à família da criança portuguesa que faleceu, vítima do ataque com uma faca, ontem em Southport, no Reino Unido", pode ler-se numa nota no sítio oficial da Presidência da República.
A criança lusodescendente, de nove anos, segundo a mesma nota, é uma das três vítimas mortais do "bárbaro ataque numa escola de dança naquela cidade inglesa".
A criança portuguesa, que nasceu em 15 de outubro de 2014, está inscrita no Consulado de Portugal em Manchester. A polícia britânica confirmou hoje que o ataque, perpetrado por um jovem de 17 anos, já detido, provocou a morte de três crianças - além da portuguesa, de nove anos, as outras têm seis e sete anos.