Os Serviços de Saúde de Macau atualizaram esta quinta-feira o número de feridos provocados pela passagem do tufão Hato, o mais forte em meio século, para 244, incluindo quatro portugueses que não precisaram de ser hospitalizados.
Corpo do artigo
Até às 17 horas locais (10 horas em Portugal continental), 244 pessoas - 137 homens e 107 mulheres - "deslocaram-se ou foram transportadas por ambulância para o Centro Hospitalar Conde de S. Januário [CHCSJ, público] e para o Hospital Kiang Wu para tratamento", informaram os Serviços de Saúde.
Entre os feridos figuram quatro portugueses, que "recorreram a assistência médica no Serviço de Urgência do CHCSJ, sofrendo todos de doenças comuns, sem traumatismos", pelo que não houve necessidade de internamento, segundo os Serviços de Saúde que detalharam que os portugueses não são residentes de Macau.
O semanário bilingue "Plataforma", editado esta sexta-feira, dedica especial atenção à destruição causada pelo tufão Hata, o mais forte a atingir Macau em 50 anos, causou oito mortos.