Halil Dudu, um refugiado sírio acolhido há dias no Canadá, foi o único que conseguiu ajudar uma noiva cujo fecho do vestido emperrara a poucos minutos da cerimónia.
Corpo do artigo
Quando o fecho do vestido de noiva de Jo Du emperrou e ninguém conseguia repará-lo, a família foi pedir ajuda à casa vizinha. E quem acabou por ajudar a noiva foi Halil Dudu, um dos refugiados que vivem no Ontário, Canadá, em casa de David Hobson, que o acolheu a ele e à família.
Em Alepo, na Síria, Ibrahim Halil Dudu trabalhara durante 28 anos como alfaiate.
Lindsay Coulter, a fotógrafa do casamento que se lembrou de pedir ajuda aos vizinhos, contou depois no Facebook que Halil e a família se mudaram para o Canadá há apenas quatro dias e que não falam uma palavra em inglês. Têm de usar o Google Tradutor para se entenderem.
O vizinho, David Hobson, viu uma noiva a atravessar a rua pedindo ajuda. Sabendo que o pai da família que acolhera trabalhava como alfaiate e que tinha trazido um estojo de costura completo, chamou-o para ajudar. E o problema foi resolvido num ápice, conta Lindsay Coulter, realçando o facto de que quem ajudou a noiva foi "um homem que viu algumas das piores coisas que o mundo tem para oferecer".
"Estou tão orgulhosa de viver no Canadá, um país que abriu a porta aos refugiados vezes sem conta", comentou Coulter.