O filho de um empresário de Maputo sequestrado, na segunda-feira, na capital moçambicana, foi libertado na madrugada de quarta-feira durante uma operação da polícia, indicou a corporação, citada pela imprensa desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Segundo o porta-voz da polícia em Maputo, Emídio Mabunda, Mohamed Ali foi libertado numa residência do Bairro de Bunhiça, distrito da Matola, arredores de Maputo, quando a polícia se deslocou ao local, levada por uma mulher suspeita de fazer parte da quadrilha que sequestrou o filho do empresário.
Quando a polícia chegou à habitação que servia de cativeiro, foi recebida a tiros por membros da quadrilha, tendo sido detidos três membros da mesma, enquanto dois se colocaram em fuga, afirmou Mabunda.
A vítima foi sequestrada num bairro próximo do centro da capital moçambicana, quando a sua viatura foi bloqueada pelo veículo em que seguiam os autores do crime.
O sequestro do filho do empresário quebrou a acalmia que a capital moçambicana vinha registando em relação aos casos de sequestro, que assolaram Maputo nos últimos dois anos.