O Ministério de Defesa da Rússia desmentiu, esta sexta-feira, que uma coluna militar russa tenha entrado na Ucrânia, depois de declarações de Kiev, segundo as quais a artilharia ucraniana tinha destruído blindados russos, que entraram na Ucrânia.
Corpo do artigo
"Nenhuma coluna militar russa terá atravessado a fronteira entre a Ucrânia e a Rússia", disse um responsável do ministério, o general Igor Konachenkov, citado pelas agências russas, segundo a AFP.
As forças ucranianas "terão destruído fantasmas", acrescentou.
A Presidência ucraniana anunciou esta sexta-feira que tiros de artilharia do exército ucraniano destruíram grande parte de uma caravana de veículos blindados de transporte de tropas, que entrou, de acordo com Kiev, no leste da Ucrânia.
Os veículos entraram no leste da Ucrânia, a partir da Rússia, na noite de quinta-feira, adiantou.
O presidente da Ucrânia, Petro Porochenko, debateu esta incursão num telefonema com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e indicou que "uma grande parte deste material foi destruída durante a noite pela artilharia ucraniana", de acordo com um comunicado.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico (Foreign Office) chamou o embaixador da Rússia em Londres "para esclarecer as informações" sobre uma incursão russa na Ucrânia.