A Rússia anunciou, este sábado, que realizou exercícios de defesa aérea na região de Moscovo para proteger as suas infraestruturas críticas em caso de "ataques aéreos", tendo como pano de fundo o conflito com a Ucrânia.
Corpo do artigo
"Foram realizados exercícios na região de Moscovo com pessoal da brigada de mísseis antiaéreos do distrito militar ocidental para repelir ataques aéreos a importantes infraestruturas militares, industriais e administrativas", adiantou o ministério da Defesa russo em comunicado.
Segundo o ministério, os soldados russos que participaram no exercício são treinados na utilização de "mísseis antiaéreos S-300".
No total, participaram mais de 150 militares e mais de 30 peças de armamento, equipamento militar e especial nestes exercícios, salientou.
Contudo, a Defesa russa não especificou quando é que foram realizados os exercícios.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, recusou-se a responder, na sexta-feira, se a Rússia teme que Moscovo seja um alvo a atacar, remetendo a pergunta para o Ministério da Defesa.
Nos últimos meses, a Rússia assistiu a vários ataques imputados à Ucrânia, que vão desde sabotagem a ataques com drones e fogo de artilharia nas regiões fronteiriças.