Um jovem de 19 anos, de nacionalidade russa, é acusado pelas autoridades americanas de posse de armas de destruição maciça. Foi detido na sexta-feira, na Pensilvânia, durante uma operação anti-droga.
Corpo do artigo
A Polícia de Altoona estava a investigar uma plantação de marijuana quando descobriu uma bomba de fabrico artesanal e vários artefactos utilizados no fabrico de engenhos explosivos dentro de uma mala, anunciou, este domingo, em comunicado, citado pelo canal de televisão CNN.
Vladislav Miftakhov foi detido na sexta-feira sob a acusação de posse de arma de destruição de massas e de estupefacientes e a fiança estipulada em 500 mil dólares (cerca de 365 mil euros), segundo o James McMahon, oficial de correção do condado de Blair, citado pela CNN.
Quando as autoridades lhe perguntaram o que pensava fazer com todo aquele material, que diz ter comprado através da Internet, Miftakhov disse que "ia explodir com tudo". Mais tarde corrigiu as suas afirmações, dizendo que o objetivo era apenas fazer explodir a bomba em campo aberto. Além do material explosivo, a Polícia apreendeu cinco pés de canábis.
O jovem russo irá ser presente a tribunal no dia 5 de fevereiro e será representado por um advogado oficioso.