Várias pessoas foram detidas em dois locais em França nos últimos dias por suspeitas de estarem a planear dois ataques terroristas, disse o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin.
Corpo do artigo
Em entrevista à televisão BFMTV, Darmanin não especificou o número de detidos ou os locais onde foram capturados.
O ministro francês insistiu que a natureza terrorista dos ataques que estavam a ser preparados terá de ser confirmada pelo departamento antiterrorista do Ministério Público. Darmanin referiu ainda que seriam dois ataques separados.
Em qualquer caso, insistiu que a ameaça terrorista em França é "extremamente forte", três semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.
O ministro francês anunciou que o alerta terrorista, que está no nível máximo, continuará assim pelo menos até depois dos Jogos Paralímpicos, que terminam em 8 de setembro.
Desde 2012, os ataques terroristas em França mataram 273 pessoas e deixaram centenas de feridos, segundo um levantamento da Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI, os serviços secretos). Paralelamente, as forças policiais frustraram 81 ataques, 71 graças à ação da DGSI.