Pelo menos 120 pessoas morreram e 850 ficaram feridas, esta sexta-feira, numa colisão entre três comboios no este da Índia.
Corpo do artigo
Um comboio de passageiros e um comboio de mercadorias colidiram perto de Balasore, a cerca de 200 quilómetros de Bhubaneswar, capital do estado de Odisha, no este da Índia. De acordo com a agência de notícias France Presse (AFP), que cita a imprensa local, o acidente envolveu ainda um terceiro comboio, também de passageiros, estando as circunstâncias do acidente por apurar.
"Temos mais de 120 mortes pela última contagem e o número está a aumentar, pois há muitos feridos graves, com ferimentos na cabeça", disse Sudhanshu Sarangi, diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, à AFP no local do acidente. "Um incidente muito triste e o prognóstico não é bom".
O secretário-chefe do estado de Odisha, Pradeep Jena, confirmou que "cerca de 850 feridos foram enviados para hospitais" e os trabalhos de resgate continuam em andamento. "A nossa principal prioridade agora é resgatar os passageiros e ajudar os feridos", disse.
Para o local do acidente, foram mobilizadas várias equipas de busca e resgate, incluindo cerca de 60 ambulâncias para ajudar a transportar os feridos para centros médicos em toda a região.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, reagiu ao acidente, mostrando-se "angustiado". "Nesta hora de luto, os meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos recuperem o mais rapidamente possível. Falei com o ministro das Ferrovias, Ashwini Vaishnaw, e avaliei a situação", escreveu Modi no Twitter.