As câmaras de videovigilância captaram o momento em que uma mulher responde a tiro a três assaltantes armados que lhe invadiram a casa, na Georgia, EUA.
Corpo do artigo
O vídeo, divulgado pela polícia de Gwinnett County, na Georgia, mostra a entrada de três indivíduos armados numa casa, depois de forçar a porta da frente.
779065495433650176
A proprietária da casa, uma mulher, que tem um restaurante com o marido, aparece depois de chinelos e vestida com um pijama a disparar sobre os três intrusos, que correm para a saída. Dois saem pela porta da frente e o outro desaparece da imagem.
Um dos assaltantes, que usava peruca, foi atingido e morreu no passeio, frente à casa. Os outros dois conseguiram escapar, de acordo com a estação norte-americana "ABC7".
"Ela estava a exercer o direito de proteger a sua a sua propriedade", afirmou um responsável da polícia de Gwinnett County, Deon Washington.
As imagens foram feitas a 16 de setembro, pouco antes das quatro da madrugada, e as autoridades estão neste momento a proceder à identificação das pessoas que foram filmadas no vídeo.
Os Estados Unidos da América são um dos países desenvolvidos com a taxa mais alta de armas por habitante, com mais de 80 armas por cada cem pessoas.