Driss Oukabir, uma cidadão marroquino nascido em Aghbala e a viver legalmente em Espanha, é um dos três suspeitos detidos após o atentado terrorista de quinta-feira, em Barcelona, mas que está envolto numa possível troca de identidade.
Corpo do artigo
Um homem que diz ser Driss Oukabir, apontado pelas autoridades como suspeito do ataque desta quinta-feira em Barcelona e detido pela polícia, apresentou-se na quinta-feira à tarde na esquadra de Ripoll, em Girona, e afirmou que lhe roubaram os documentos.
8711718
A notícia foi avançada pelo jornal "La Vanguardia", que cita o alcaide de Ripoll. A polícia tentou esclarecer por que razão o homem não participou o roubo dos seus documentos.
Suspeita-se que quem terá furtado os documentos terá sido Moussa Oukabir, o irmão mais novo de Driss, que reside em Barcelona e tem 18 anos.
Driss Oukabir nasceu a 13 de janeiro de 1988 e é conhecido das autoridades espanholas, depois de ter cumprido pena na prisão de Figueres, de onde saiu em 2012, revela o "El Pais".
8711344
Sabe-se que chegou a Espanha proveniente de Marrocos a 13 de agosto e que a polícia está a tentar perceber com quem se relacionava, para chegar a todos os envolvidos no atentado terrorista.
Segundo as autoridades polícias espanholas, teria sido Oukabir a alugar a carrinha usada esta tarde, para investir contra a multidão que passeava nas Ramblas. Alugou a carrinha em Santa Perpétua de la Mogoda, segundo o jornal "El Mundo".