Distinção

António Guterres ganha prémio da Universidade de Lisboa

António Guterres ganha prémio da Universidade de Lisboa

O prémio da Universidade de Lisboa, no valor de 25 mil euros, foi atribuído ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. Referente a 2020, o prémio conta ainda com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.

António Guterres foi distinguido pela singularidade e pelo contributo para a projeção de Portugal no Mundo e ainda pelas suas qualidades humanas e intelectuais. O Prémio Universidade de Lisboa tem como objetivo distinguir anualmente uma individualidade portuguesa ou estrangeira que tenha contribuído para o progresso internacional do país.

As preocupações sociais que guiam a vida profissional do secretário-geral das Nações Unidas foram ainda evidenciadas na atribuição do prémio: "António Guterres é um humanista, permanentemente comprometido com a necessidade de construir uma sociedade cada vez mais justa e sustentável, o que lhe granjeou uma repercussão pública notável, com grande significado cívico."

PUB

A atribuição do prémio é decidida através de um júri que é presidido pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG