Autoridades pedem aos fiéis que usem os transportes públicos no Porto
<p>As autoridades do Porto estão a apelar aos peregrinos que vão participar na missa papal de sexta-feira para que se dirijam aos Aliados, Porto, em transportes públicos, devido aos constrangimentos no trânsito impostos na cidade.</p>
Corpo do artigo
Apelam ainda à compra antecipada dos respetivos ingressos, assegurando que haverá reforço dos serviços a partir das 6 horas.
As viagens nos principais operadores de transportes são facilitadas com a disponibilização de um título Andante especial, válido para todo o dia, sem limite de viagens e ao preço de 2,50 euros.
Só a CP contará com cerca de 80 mil lugares disponíveis, em vários serviços, entre as 00:00 e as 17:00 do dia 14, enquanto a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) assegura o transporte dos visitantes até à Cordoaria, Praça da República ou Bolhão.
O metro do Porto - que por razões de segurança fecha a estação dos Aliados - mobiliza mais de cem veículos para garantir composições com uma frequência entre os três e os 15 minutos, consoante as linhas.