A partir de hoje e até 31 de agosto, o JN está no terreno, a apoiar as corporações que combatem os incêndios, com a iniciativa "Bombeiro Amigo". E dessa ajuda haverá notícias.
Corpo do artigo
Cada um deu o que pôde. A Mitsubishi ofereceu quatro viaturas todo-o-terreno. A Prio contribuiu com vales de gasóleo e a Caramulo ofereceu as águas.
A parceria foi oficializada, sexta-feira, num encontro na sede do "Jornal de Notícias", no Porto. O desejo dos envolvidos é que nunca fosse necessário pôr os carros em marcha mas, se tal acontecer, mal soe o alarme, estão prontos. "Esta iniciativa começou a ser preparada há um ano, depois dos incêndios trágicos do ano passado. Visa, sobretudo, dar apoio e demonstrar o papel solidário e de cariz social que os jornais e as empresas têm de ter", explicou Domingos de Andrade, diretor-executivo do JN.
8638565
Em frente às viaturas (cedidas por quatro concessionários da Mitsubishi), António Rosa, gestor de produto da marca, referiu que era inevitável associar-se a esta campanha. "Estamos ligados às corporações de bombeiros há muito tempo. Quando o JN nos desafiou para fazer parte deste projeto, pareceu-nos óbvio e natural dar esse passo".
Segundo Ricardo Coimbra, administrador da Prio, a sua empresa identifica-se muito com este tipo de iniciativas. Perante a proposta do JN, não pensou duas vezes. "Tentámos não ficar indiferentes, por isso cá estamos. Desta vez, participamos com combustível, que vai permitir às viaturas fazerem as deslocações necessárias no terreno".
Representando a Unicer, que forneceu as águas Caramulo, Orquídea Dias frisou a importância da responsabilidade social da empresa que vê mérito no trabalho dos bombeiros. "Como empresa portuguesa que somos, sentimos que podemos contribuir para a sociedade e é neste sentido que apoiamos esta causa".