Candidato de Jardim quer diretas com Albuquerque no PSD antes das regionais na Madeira
Derrubado pela moção de censura aprovada esta terça-feira num momento inédito, Miguel Albuquerque faz finca-pé no PSD e garante que será cabeça de lista quando se perspetivam as terceiras regionais da Madeira no espaço de ano e meio. Manuel António Correia - apoiado por Jardim em março - já se apresenta como candidato.
Corpo do artigo
Se o líder social-democrata não se demitir, o ex-secretário regional Manuel António Correia promete as 300 assinaturas necessárias para forçar um congresso eletivo, estando a recolha em curso. A Marcelo Rebelo de Sousa pede tempo para a disputa interna antes das regionais, que poderão realizar-se entre finais de fevereiro e março.
O Governo fica em gestão até nova equipa assumir funções e o representante da República na Madeira recebe quinta-feira os partidos. Marcelo terá de ouvir ainda o Conselho de Estado. Ireneu Barreto, que apelou ao consenso e à estabilidade, explicou que, se os partidos defenderem eleições, pedirá uma audiência ao presidente da República antes do Natal para lhe comunicar que “não há hipótese de haver um Governo no quadro desta legislatura”.