A EDP Comercial anunciou uma descida de 26% no preço do gás natural, a começar a partir de 1 de outubro. O preço da eletricidade manter-se-á inaltereado até ao final do ano.
Corpo do artigo
A empresa do mercado liberalizado de gás natural justifica esta mudança devido a uma “melhoria sentida nos mercados internacionais de energia para a aquisição de gás natural” e confirma ter “condições para reduzir a componente de energia da fatura dos clientes residenciais, em média, em 26%, a partir de 1 de outubro”. No entanto “o preço da eletricidade manter-se-á inalterado até ao final do ano”, revela a empresa em comunicado.
Fonte oficial da EDP Comercial confirma ao JN que a descida equivale a 6 euros. No entanto, explica, a descida de 26% será apenas “na componente que a EDP controla”, ou seja, no preço do gás natural, o que não inclui taxas e impostos sobre o mesmo. “Na fatura total, a descida será de 20%”, adianta.
Esta será a segunda descida do preço do gás natural pela EDP Comercial este ano. Em abril, a empresa fez uma descida de 20% na fatura do gás natural dos clientes residenciais.