A indicação do líder da concelhia do PSD, Ricardo Araújo, para candidato a deputado em março, deixando de fora o nome de André Coelho Lima, está a dividir as estruturas locais do partido. A Comissão Política já soma quatro demissões. O último foi Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia da vila de São Torcato.
Corpo do artigo
Alberto Martins, visto como próximo de André Coelho Lima, foi a quarta demissão na Comissão Política Concelhia do PSD, invocando motivos profissionais e pessoais. A primeira reação à indicação do líder do PSD local, Ricardo Araújo, para a lista de candidatos a deputados, foi a do vice-presidente da concelhia, Hugo Ribeiro. O vereador optou por se demitir deste órgão, na sequência da reunião em que ficou claro que o nome de André Coelho Lima iria ser preterido, a 19 de dezembro. “A solução que me foi indicada antes da reunião não teve correspondência com a solução que saiu de lá”, acusou.
Na semana passada foi a vez de a deputada municipal Isabel Sousa, que já se tinha mostrado em desacordo com a indicação de Ricardo Araújo, bater com a porta da Comissão Política, onde ocupava lugar como vogal. "Não concordei porque considero que estávamos bem representados com o André Coelho Lima que fez um excelente trabalho", afirmou.