Euromilhões chegou há 20 anos a Portugal e já rendeu 7,5 mil milhões em prémios
A popular lotaria europeia chegou a Portugal há duas décadas e, nesse mesmo ano, atribuiu um jackpot de 43,75 milhões de euros a dois apostadores portugueses. O prémio mais elevado saiu este ano, em junho, numa tabacaria de Ramalde, no Porto. Ao todo, o Euromilhões já deu 7,5 mil milhões de euros.
Corpo do artigo
Uma aposta de 2,5 euros registada em junho numa tabacaria de Ramalde, no Porto, resultou no prémio mais elevado do Euromilhões a sair em Portugal: foram quase 214 milhões de euros. A lotaria europeia chegou há 20 anos ao país e já rendeu aos apostadores portugueses 7,5 mil milhões de euros, ocupando o quarto lugar do ranking das vendas europeias do jogo.
Segundo os Jogos Santa Casa, entidade responsável por explorar os jogos sociais, é no Porto que a sorte mais sorri aos jogadores: nas últimas duas décadas, saíram 20 jackpots (prémios máximos) no distrito. Na lista dos distritos mais sortudos segue-se Lisboa, com 15 jackpots desde 2004, e Faro, com oito. O ano mais feliz foi 2007, quando houve nove totalistas, superando os anos de 2006 e 2013, quando se contabilizaram sete, e os anos de 2008 e 2011, quando existiram seis.