"Financial Times" coloca três escolas portuguesas de negócios entre as melhores
O ranking do jornal britânico "Financial Times" coloca três faculdades portuguesas de economia e gestão entre as melhores do mundo, com a escola da Universidade Católica de Lisboa a destacar-se, tanto nas formações abertas como nas feitas à medida.
Corpo do artigo
A lista das melhores escolas de economia e gestão para o "Financial Times" foi divulgada esta segunda-feira e coloca a Católica Lisbon School of Business and Economics em 38.º lugar (entre 75 instituições), para formações de executivos com programas abertos e em 51.º lugar (em 85 instituições avaliadas), em programas feitos à medida, geralmente definidos em parceria com empresas.
A segunda instituição melhor colocada neste "ranking" foi a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, a Nova School of Business and Economics (SBE), que registou, nos programas abertos, a 60.ª posição e, nos programas à medida, a 69.ª posição.
A Universidade do Porto viu também a sua escola de economia e gestão conquistar um lugar na lista, figurando a Porto Business School na 73.ª posição, no que diz respeito aos programas de formação abertos, e na 70.ª, nas formações à medida.
A IMD, da Suiça, a HEC Paris, França, e a Iese Business School, de Espanha, ocupam os três primeiros lugares do 'ranking' das formações abertas, respetivamente.
Nos programas feitos à medida, a Business School lidera o pódio, seguindo-se a HEC Paris e a Duke Corporate Education, uma instituição com tutela norte-americana, britânica e sul-africana.