A jornalista Alexandra Figueira do JN ganhou a segunda menção honrosa do Prémio de Jornalismo e Poder Local da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) de 2015.
Corpo do artigo
O trabalho "Água ficará mais cara para as famílias de todo o país", publicado no JN a 21 de maio do ano passado, aborda a reforma do setor da água feita pelo Governo de Passos Coelho que passou pela fusão dos sistemas multimunicipais, que existiam anteriormente, em cinco grandes empresas regionais.
Na categoria de imprensa, o primeiro prémio foi atribuído à peça "Os lisboetas sonham, a câmara quer. E a obra, nasce?" do jornalista João Pedro Pincha, do Observador, que se centrou no Orçamento Participativo de Lisboa. O júri atribuiu ainda uma primeira menção honrosa ao jornalista Bruno Simões, do Jornal de Negócios, autor do trabalho "É um festival de estrangeiros e de dinheiro que invade Coura".
Na categoria de rádio, o primeiro prémio distinguiu "A escola do rock" do jornalista Rui Tukayana, com sonoplastia de Joaquim Dias, da TSF.