Mau tempo só abranda na sexta-feira porque há nova depressão a caminho de Portugal
A depressão Hermínia, que está a afetar Portugal, irá manter-se até terça-feira. São esperados chuvas e ventos, por vezes fortes, no Norte e Centro do país, até ao final da manhã. O IPMA alerta para a possibilidade de uma nova depressão, a partir de quarta-feira.
Corpo do artigo
"A depressão Hermínia está a perder intensidade e a deslocar-se em direção à Escandinávia", garante Jorge Ponte, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). No entanto, até ao início da tarde de terça-feira irão persistir "aguaceiros, por vezes fortes, no Norte e Centro do país" e o "vento continuará a soprar forte".
Segundo o IPMA, o estado do tempo irá melhorar gradualmente durante o dia de terça-feira, sendo que a tarde deverá ser calma e com ventos fracos.
Mau tempo dará tréguas no fim de semana
Mas, a chuva não ficará por aqui. De acordo com Jorge Ponte, espera-se uma nova depressão na quarta-feira, com precipitação forte, no Norte e Centro, e com um aumento da intensidade do vento, podendo superar os 90 km/hora em algumas zonas do país. E, a agitação marítima irá manter-se em toda a costa ocidental até ao final da semana.
O mau tempo só irá abrandar na sexta-feira, prevendo-se um fim de semana calmo. Para a primeira semana de fevereiro também está prevista uma melhoria do estado do tempo.