Um grupo de professores afetos à Fenprof está, este sábado, presente nas cerimónias do 10 de Junho, no Peso da Régua. Apesar de trazerem alguns cartazes para serem identificados, o objetivo não foi fazerem-se notar pela negativa.
Corpo do artigo
A presença no cerimonial do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas pretende mostrar que a luta pelos diretos continua, nomeadamente a recuperação do tempo de serviço perdido.
Francisco Gonçalves, secretário-geral adjunto da Fenprof, disse, ao JN, que é uma presença "ordeira", já que os professores "cumprem o enquadramento legal do estado de direito, embora o Governo nem sempre o queira cumprir".
Daí que a presença na Régua sirva para "manifestar as exigências dos professores, nomeadamente respeito e solução para os problemas que têm vindo a assinalar porque é fundamental para dar qualidade à escola pública e, sobretudo, para a salvar".
Apesar de ser um protesto, os professores querem dar "o exemplo de respeito" para também o poderem exigir.