Partido pediu mais tempo para receber informação das concessionárias e da IP. PS diz que os sociais-democratas só estão interessados em protelar.
Corpo do artigo
O PSD pediu o adiamento da discussão das propostas de alteração e da votação na especialidade do diploma do PS para a abolição de portagens em troços de oito autoestradas, a partir de 2025. O projeto de lei foi aprovado a 2 de maio, em plenário. O presidente da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação, o social-democrata Miguel Santos, confirmou que a votação na especialidade já não decorrerá na próxima quarta-feira, como previsto.
O diploma socialista, que prevê a eliminação das taxas de portagens nos lanços e sublanços das autoestradas do Interior (ex-scut) ou onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança, voltará à agenda da comissão na semana seguinte. “O PS quer aprovar o diploma o quanto antes. O PSD quer adiar o mais possível”, disse o deputado socialista Pedro Coimbra, vice-presidente da mesma comissão.