O presidente do PSD, Rui Rio, foi, na quarta-feira,eleito líder parlamentar do partido com 89,87% dos votos, cargo a que concorria sem oposição.
Corpo do artigo
De acordo com fonte oficial do partido, votaram os 79 deputados do PSD, tendo 71 votado "sim" e registando-se seis votos brancos e dois nulos.
"Era a votação que eu estava à espera, mais voto menos voto, não estava à espera que houvesse unanimidade, porque é muito difícil haver unanimidade, mas estava à espera que houvesse uma grande aceitação, que foi o que aconteceu", afirmou aos jornalistas, no parlamento, no final da eleição.
Rio reiterou tratar-se de uma "direção de transição até ao congresso", dizendo ter escolhido pessoas "já com experiência parlamentar".
Questionado se o futuro líder parlamentar poderá sair desta direção, Rio apenas deixa uma certeza: "Eu não serei, depois quem vai ser logo veremos, pode ser desta direção ou não".
Rui Rio irá substituir no cargo Fernando Negrão, eleito em 22 de fevereiro de 2018, com menos de 40% de votos favoráveis, numa legislatura em que o PSD tinha 89 deputados.