Trabalhadores da Raríssimas aconselhados a regressar ao trabalho para evitar processos
Os trabalhadores da Raríssimas receberam o conselho da diretora da Segurança Social de Setúbal para retomarem as funções com normalidade, de forma a evitar eventuais processos disciplinares, uma vez que Paula Brito e Costa continua na direção da Casa dos Marcos.
Corpo do artigo
8998817
A informação foi veiculada por um dos cerca de 50 funcionários que se manifestaram esta manhã à porta da Casa dos Marcos contra a entrada em funções de Paula Brito e Costa desde as 9.30 horas desta quarta-feira.
"Não podíamos demarcar-nos do conteúdo do abaixo-assinado que realizámos na semana passada e por isso parámos de trabalhar, tendo ainda assim em conta que os utentes não ficavam privados de assistência".
Os trabalhadores esperam agora pela vinda de Marta Balula e Nuno Branco, membros da direção da Raríssimas, para dar apoio às suas reivindicações.
Maria Natividade Coelho, diretora da Segurança Social de Setúbal, saiu há momentos da Casa dos Marcos, onde esteve reunida com os trabalhadores, mas não quis prestar quaisquer declarações sobre a polémica em redor de Paula Brito e Costa nem sobre o futuro da instituição.
Cerca das 14.20 horas, espera-se que a diretora que os trabalhadores querem fora da Casa dos Marcos saia com o seu marido e filho, sem mais regressar. Os trabalhadores, entretanto, regressaram às funções após a manifestação que foi realizada às 9.30 horas.