A afluência às urnas nas eleições legislativas da Madeira era de 37,48% às 16.00 horas. As urnas encerraram às 19.00 horas.
Corpo do artigo
As urnas encerraram às 19.00 horas na Região Autónoma na Madeira.
Contactada pela Lusa, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) informou que a votação decorreu todo o dia sem problemas. "Quanto mais se aproximou a hora de encerramento, mais calmo ficou", referiu o porta-voz da CNE, João Almeida.
A afluência às urnas nas eleições legislativas da Madeira era de 37,48% às 16.00 horas. Em 2011, à mesma hora, a afluência era de 43,4%.
As urnas abriram às 08.00 horas para os eleitores residentes neste arquipélago poderem escolher os 47 deputados que os vão representar no parlamento regional, e de onde sairá um novo governo.
Onze forças partidárias concorrem às décimas primeiras eleições legislativas regionais desde 1976, naquela que é a maior participação de forças políticas neste tipo de sufrágio.
Das forças políticas concorrentes à Assembleia Legislativa da Madeira, oito são partidos (PSD, CDS, PND, PCTP/MRPP, BE, JPP, PNR e MAS) e três são coligações: Mudança (PS/MPT/PTP/PAN), Plataforma de Cidadãos (PPM/PDA) e CDU (PCP/PEV).
Estas eleições contam com cerca de 256 mil eleitores e mais duas forças partidárias em relação ao último sufrágio realizado em 2011.
