Porto

Mulher encaminhada para o Hospital de São João sem suspeita de coronavírus

Mulher encaminhada para o Hospital de São João sem suspeita de coronavírus

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, esta segunda-feira, que a mulher encaminhada para o Hospital de São João, no Porto, não configura caso suspeito de coronavírus. Neste momento, não há nenhum caso suspeito em Portugal.

"A Direção-Geral da Saúde informa que, depois de investigada a história clínica e epidemiológica na presença da cidadã que foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João, se concluiu que o caso não configura um caso suspeito de infeção por novo coronavírus (COVID-19). Nesse sentido, não se procedeu à realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). À data, não está internado nenhum caso suspeito de infeção por novo coronavírus", lê-se no comunicado da DGS.

Trata-se de uma jovem sul-coreana que chegou a Gondomar há três dias e que foi transferida para o Hospital de S. João, no Porto.

Outros dois casos suspeitos que aguardavam resultados, um no Porto e outro em Lisboa, deram negativo, informou ainda a DGS.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG