Coronavírus

Covid-19 pôs Portugal a meio gás. Conheça os serviços fechados ou suspensos

Covid-19 pôs Portugal a meio gás. Conheça os serviços fechados ou suspensos

Nos últimos dias, o Covid-19 motivou o encerramento de serviços em todo o país. O Norte é a região mais afetada, mas há escolas, universidades, empresas e autarquias a tomar medidas. Fica aqui um resumo.

Fechos: todas as escolas dos concelhos de Felgueiras e Lousada; Escola Secundária da Amadora e Escola Básica Roque Gameiro (Amadora); Secundária Manuel Teixeira Gomes e Escola Básica Professor José Buisel (Portimão)

Cancelamento de atividades: Conservatório do Porto

Fechos: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto; instalações partilhadas da Farmácia da Universidade do Porto e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar; Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto); Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Paredes e Famalicão); Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz (Almada)

Cancelamento de atividades: Universidade de Lisboa; Universidade Nova de Lisboa; Universidade de Coimbra; Universidade do Minho; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Universidade Lusíada-Norte; Universidade dos Açores; Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Instituto de Estudos Superiores de Fafe; Escola Superior de Saúde de Leiria; Universidade de Évora; Politécnico de Beja; Instituto Superior Técnico, de Lisboa.

Fechos: Programa Integrado de Apoio à Comunidade de Matosinhos; todas as Juntas Médicas de avaliação de incapacidade

Limitação de visitas: todos os hospitais e lares do Norte; Centro Hospitalar de Lisboa Norte; IPO de Lisboa; Direção Regional de Saúde dos Açores; Hospital de Évora; Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Cancelamento de atividades: Câmaras do Porto, Felgueiras, Lousada, Vila Nova de Gaia, Paredes, Paços de Ferreira, Vizela, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Coimbra, Cantanhede, Celorico de Basto, Portimão, Monção e outras; União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória (Porto).

Cancelamentos: Todas as iniciativas que estavam previstas para a Casa da Cultura, emÍlhavo, o Cais Criativo, na Costa Nova, o Laboratório de Artes, no Teatro Vista Alegre, e a Fábrica de Ideias, na Gafanha da Nazaré, ficam assim sem efeito. Espetáculo "The Scarlet Letter" no Teatro Nacional São João, no Porto; Festival de Marionetas de Espinho.

Cancelamentos: Meia-maratona e corrida do dia do Pai em Braga; atividade dos escalões de formação do Portimonense SC.

Adiamento: Meia maratona de Lisboa, prevista para 22 de março, adiada para 6 de setembro. Jogo da Liga dos Campeões entre Barcelona e Nápoles e as próximas duas jornadas da Primeira e Segunda divisão da Liga Espanhola. Jogos dos campeonatos profissionais de futebol vão ser disputados à porta fechada, na próxima jornada, assim como as competições de futsal.

Fechos: sede da Parfois (Gondomar); fábrica de calçado (Lousada). Piscina da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso.

Cancelamentos: visitas nas prisões do Norte (sempre) e de todo o país (fins-de-semana); feira de tecnologia na Exposalão (Batalha); dia da Defesa Nacional (até dia 23); Feira da Foda, em Monção.

Adiamentos: Previstos para 20, 21 e 22 de Março próximos, o IMOBINVEST e o SMART HOME SHOW vão passar para 15, 16 e 17 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Patriarcado de Lisboa adiou a Jornada Diocesana da Juventude, prevista para o final do mês, em Queluz, devido ao surto de Covid-19.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG