Corpo do artigo
Eram 17.30 horas. Pontualidade britânica. De Manchester. O United anunciou a rescisão com Cristiano Ronaldo. Se pensam que foi uma saída de faca e alguidar, estão bem enganados. Foi com efeitos imediatos e por mútuo acordo. "Very british", portanto. As casas de apostas esfregam as mãos - qual será o próximo destino de CR7?
Poucas horas depois de ter atingido 500 000 000 (sim, quinhentos milhões) de seguidores no Instagram, o capitão da seleção portuguesa parte para "outro desafio". E, aposto dobrado contra singelo, novos recordes.
É um Exclusivo JN. As obras da linha Rosa do metro, no Porto, terminam a 31 de dezembro de 2024. A garantia é de Tiago Braga. O presidente do Conselho de Administração da empresa, que reassume, assim, o compromisso, está a preparar uma carta de resposta às críticas de Rui Moreira.
Mais a norte, o pedido de informação prévia relativo à criação de um loteamento empresarial, onde se previa a construção do polémico Centro de Exposições Transfronteiriço de Caminha, foi chumbado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
No Mundial de futebol, a jornada desta terça-feira começou com uma grande surpresa. A Arábia Saudita bateu (2-1) a Argentina e ganhou um feriado nacional, decretado pelo rei Salman bin Abdulaziz Al Saud. O primeiro golo da seleção do Médio Oriente foi apontado por Saleh Al Shehri, um futebolista que já alinhou no Beira-Mar e no Mafra. Siga o campeonato ao minuto aqui. E, a propósito, veja o que dizem o Afonso, a Benedita e o Salvador, os três jovens comentadores do JN Tag, sobre a prova que se está a disputar no Catar.
O mundo da Cultura está bem mais pobre. Nesta terça-feira morreram os cantores Erasmo Carlos, autor do famoso tema "Quero que tudo vá para o inferno", e Pablo Milanés, celebrizado por diversos clássicos como "Yolanda".
Antes de terminar, duas sugestões do Universo JN. No site da Evasões, ganhe água na boca viajando ao encontro de dois tesouros gastronómicos de Trás-os-Montes, os cogumelos e os enchidos. Na Notícias Magazine, entre, desde já, no espírito natalício e deixe-se invadir pela magia da quadra que está quase a chegar.
Boas leituras. Boa noite.