Corpo do artigo
Seja qual for o contexto sociopolítico, as eleições legislativas são sempre um momento relevante na vida de um País, pelo que o sufrágio popular, de amanhã, não foge à regra. Este é um tempo de reflexão, de grandes desafios, mas também de grandes oportunidades para todas as áreas, com o Desporto em geral e o Futebol Profissional em particular a encararem com grande expectativa o novo ciclo governativo que se avizinha.
Partindo sempre de uma visão e estratégia bem definidas para o futuro, o Futebol Profissional vem trilhando o seu caminho, de forma competente e agregadora, desde logo em sede de Diálogo Social (Comissão que reúne Liga Portugal, Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e Associação Nacional de Treinadores de Futebol), elaborando uma agenda de medidas transversais a todo o setor e pugnando pela defesa dos vários agentes desportivos.
O reconhecimento inevitável do impacto do Futebol Profissional ocupará, seguramente, o próximo ciclo político, sendo que a Liga Portugal tudo fará para continuar a elevar a sua marca, a das sociedades desportivas suas associadas e o talento de todos os agentes desportivos que integram as competições profissionais de futebol, a um patamar de excelência que hoje, internacionalmente, é cada vez mais reconhecido. As contrariedades e os obstáculos têm sido encarados sempre com enorme capacidade de superação, ficando demonstrado que este é um setor com um impacto brutal para o País e para a economia nacional. Depois do reconhecimento internacional, com a eleição de Pedro Proença para a European Leagues e a sua entrada no Comité Executivo da UEFA, o tempo será de reconhecimento nacional. É, pois, com expectativa, que aguardamos os tempos que se avizinham!