Corpo do artigo
Foi ontem desvendada a nova bola oficial das competições profissionais para a época 2024/25, novamente com a assinatura de excelência da PUMA, que em 2023 estabeleceu um contrato de patrocínio e licenciamento com a Liga Portugal, realizando o seu primeiro grande investimento posicional a nível desportivo no nosso país e abrindo dessa forma o mercado português à poderosa marca alemã.
Curiosamente, a nova bola foi lançada no mesmo dia em que arrancou o Euro-2024, na Alemanha, que conta com os craques do presente, e também o Liga Portugal Youth, no Estádio do Bessa, onde estão os craques do futuro. O “timing” não podia ser melhor!
A nova bola oficial constitui o mote para uma constatação incontornável: o enorme crescimento comercial que a Liga Portugal tem registado desde que Pedro Proença, em 2015, assumiu a gestão da instituição.
Nessa altura, é bom recordar, a Liga registava três anos seguidos de resultados negativos, à beira da falência técnica, estando hoje a caminho do 10.º ano consecutivo com resultados financeiros positivos e sempre a bater recorde de receitas, para o que contribuiu, inegavelmente, uma profunda transformação comercial.
Hoje, cada vez mais, as marcas percecionam a Liga Portugal como parceiro credível e ao qual querem associar-se. Uma evidência tanto na captação de novos parceiros como na fidelização dos que já fazem parte da “família”. O mais robusto contrato de naming sponsor assinado com a Betclic é sintomático, mas, em termos de “main sponsors”, há que mencionar também a SABSEG e a Allianz, sem esquecer os “official sponsors” PUMA, Continente, EuroBic e VITO, assim como os “official partners” como a Super Bock e a Domino’s Pizza.
A nova bola da PUMA começa já hoje a ser promovida no Rock in Rio Lisboa, com a Liga Portugal a voltar a marcar presença nos grandes eventos, perto dos seus consumidores habituais e à procura de alcançar novos públicos.
É este o caminho: inovar, diversificar, explorar novas oportunidades e diferentes mercados para continuar a crescer de forma sustentada.
P. S. - Boa sorte para a seleção nacional de Portugal no Euro-2024. O céu é o limite!