Corpo do artigo
Já faltam poucos dias para o arranque da terceira edição do Thinking Football Summit, de 12 a 14 de setembro, na Super Bock Arena, no Porto. Uma cimeira com o cunho de excelência da Liga Portugal e que é já, por mérito próprio, um dos maiores encontros mundiais na área do Futebol e palco inigualável para a partilha de conhecimentos, experiências, reflexão sobre os grandes desafios da indústria e apresentação das principais inovações no setor.
Nem de propósito, o Thinking Football Summit realiza-se num momento em que o Futebol Português vive uma atmosfera especial entre todos os intervenientes, fruto de uma comunhão crescente em torno de um bem maior e dos interesses da coletividade. Essa nova abertura ao diálogo e à cooperação a nível nacional vai conjugar-se com a voz e experiência dos mais credenciados decisores e especialistas internacionais.
Entre oradores ainda por anunciar nos próximos dias, já é certo que pelos palcos da Super Bock Arena vão passar nomes como Deco, antigo internacional português e atual Diretor Desportivo do Barcelona, Javier Tebas, Presidente da La Liga, Pedro Reis, Ministro da Economia, Luís Campos, Diretor Desportivo do PSG, Antero Henrique, Diretor Desportivo da Qatar Stars League, os treinadores Carlos Queiroz e Paulo Sousa e os ex-jogadores Nuno Gomes, Sol Campbell e Nicolás Burdisso, entre muitas outras figuras que marcam o panorama nacional e internacional.
No fundo, trata-se de mais uma reunião da grande Comunidade do Futebol, desta vez à escala planetária, novamente organizada pela Liga Portugal, visando fomentar a união e as melhores práticas e promover a interação com os melhores profissionais além-fronteiras, sempre tendo em vista fazer crescer todos os elementos da pirâmide, desde a base até ao topo, e continuar a projetar o futuro desta atividade de forma sustentada.
Uma referência, ainda, para o Liga Portugal Experience, evento que decorrerá em simultâneo, no mesmo local, uma experiência imersiva com ativações, inovações e interações que prometem fazer as delícias dos adeptos de Futebol.