Percurso demora 2.45 horas e bilhete custa 4,99 euros.
Corpo do artigo
O primeiro autocarro 100% elétrico a operar na Península Ibérica, para viagens de longo curso, foi apresentado, esta terça-feira, em Bragança. Este é um projeto-piloto, que já está a realizar viagens entre Porto e Bragança, e em alguns horários para Lisboa. A operação é feita pela Auto Viação Feirense.
A viagem Bragança-Porto tem um custo a rondar os 4,99 euros, com uma duração de 2.45 horas. A Flexibus escolheu Bragança para lançar o serviço por se tratar de uma ecocidade, que "desde há muitos anos vem apostando no desenvolvimento da sua sustentabilidade", explicou Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e em Espanha.
O expresso para Bragança é possível porque "é um trajeto exequível", destacou Pablo Pastega. São duas cidades importantes e a uma distância pequena, onde é possível ter acesso às infraestruturas necessárias para poder carregar os autocarros", acrescentou.
O autarca de Bragança, Hernâni Dias, espera que a empresa venha a concretizar uma carreira regular entre Bragança e Zamora, em Espanha, para ligar ao comboio de alta velocidade (AVE).