Seis horas depois do previsto, os 138 infetados num hostel de Lisboa começaram a chegar à Base Aérea da Ota, onde vão permanecer em isolamento. As forças policiais acompanharam a operação, que terminou na madrugada de terça-feira.
Corpo do artigo
12090103
De recordar que, no domingo, um hostel com cerca de 200 pessoas localizado na rua Morais Soares, na freguesia de Arroios, em Lisboa, foi evacuado devido a um caso positivo de Covid-19.
Entretanto, esta segunda-feira, o presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, Abdool Magid Vakil, adiantou que há 138 casos positivos entre os hóspedes do hostel, que são todos homens e aguardam pedido de asilo às autoridades portuguesas.
Os migrantes infetados foram transportados para a Pousada da Juventude de Lisboa e também para a Mesquita Central de Lisboa.
A Base Aérea da Ota, em Alenquer, recebeu os cidadãos estrangeiros infetados, oriundos de Lisboa. Em declarações à Lusa, o presidente da câmara, Pedro Folgado, afirmou que há 500 camas preparadas na base militar para acolher doentes Covid-19.
12092709