Na Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, em Sintra, há 13 freiras e dois funcionários com covid-19.
Corpo do artigo
12431042
Segundo fonte oficial da Câmara de Sintra, que assegurou os testes à covid-19, "estão assim todos positivos na congregação e o caso está a ser acompanhado pela delegada de saúde".
Depois de duas freiras terem testado positivo à covid-19, na semana passada, a autarquia solicitou a realização de testes a todos, confirmando-se mais casos positivos. Segundo a mesma fonte, estão agora em quarentena.
Colégio do Ramalhão sem casos
O Colégio do Ramalhão funciona ao lado da Congregação das Irmãs Dominicanas, mas o vice-reitor do Colégio do Ramalhão, Miguel Abranches Pinto, explicou ao JN que as duas instituições "não partilham o mesmo edifício".
"A Congregação das Dominicanas funciona num dos edifícios da Quinta do Ramalhão e os serviços do Colégio do Ramalhão funcionam noutros edifícios independentes, estando apenas a decorrer os exames nacionais", esclareceu. Garantiu ainda que "estão a ser cumpridas todas as regras sanitárias, não havendo nenhum registo ou suspeita de qualquer caso de infeção".