Se eles não dão da perna ainda vamos ficar todos molhados", receava um dos 16 mil forasteiros que, na tarde deste domingo, assistiam ao Carnaval em Ovar.
Corpo do artigo
O céu de cinza carregado ameaçava chuva a qualquer momento e acabaria mesmo por chegar já o corso percorria parte significativa da Avenida Sá Carneiro.
Mas a chuva miudinha que caiu afastou apenas alguns dos presentes, já que a maioria manteve-se no seu lugar e houve, ainda, gente a chegar e a comprar o seu bilhete, mesmo com tempo "desagradável".
Os 24 grupos de Carnaval e as quatro escolas de samba mostraram as suas performances perante um público agradado com o ritmo e cor que desfilava a poucos centímetros de distância.
"Não perco um carnaval de Ovar, porque é o melhor da região", garantia Fernando Coelho, de Arada.
Satisfeito estava também o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, um dia depois de ter visto o desfile das escolas de samba anulado devido à chuva que se fez sentir.
"Temos os bilhetes todos vendidos para a tribuna e a zona de peão também está a correr muito bem". "Trabalhamos para ter um carnaval como deve ser e o tempo ainda acabou por dar uma ajuda grande", dizia o autarca ainda no início do corso, antes da chuva chegar.
De acordo com as contas da organização 16 mil assistiram ao desfile dos grupos e escolas. Igual número é esperado para terça-feira.