O trânsito na autoestrada do Sul (A2), perto da saída para Almodôvar, no sentido norte-sul, foi parcialmente restabelecido à 01.00 hora desta sexta-feira, após 20 horas cortado, devido ao despiste de um camião frigorífico.
Corpo do artigo
Segundo disse à Agência Lusa fonte do posto de trânsito da GNR de Ourique, o trânsito naquela zona da A2, que tinha sido cortado pouco depois do despiste, que ocorreu às 04.50 horas de quinta-feira, foi retomado após concluída a operação de remoção do camião, mas só na faixa da direita.
Na zona onde decorreu o acidente, a faixa da esquerda, explicou a mesma fonte, continua fechada ao trânsito para "trabalhos de reparação de guardas de segurança" da via, que ficaram danificadas após o acidente e devido ao embate do camião que se despistou.
Segundo a fonte, a operação e a reposição do trânsito demoraram, porque foi necessário esvaziar primeiro a carga do camião frigorífico (peixe e fruta) para depois o conseguir remover da via.
Após o despiste, ao quilómetro 204 da A2, perto da saída para Almodôvar, o camião ficou tombado e a ocupar as duas faixas de rodagem da via, o que levou ao corte do trânsito. A circulação de automóveis fez-se pela berma da via.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o condutor do camião ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.