Mais uma morte na sequência de um acidente envolvendo um tractor agrícola. Aconteceu ontem, cerca das 13.00 horas, em Selores, Carrazeda de Ansiães. A vítima é António José Reis, um emigrante na Alemanha já aposentado que passava a maior parte do ano na sua terra natal, onde cultivava pequenas propriedades.
Corpo do artigo
A vizinha Edite Correia contou, ao JN, que "foi um cunhado dele que viu o tractor virado no lugar das moitas e deu o alerta". O afilhado da vítima, Francisco Pinto, explicou que o padrinho foi "tratar de amarfanhar (destruir) umas silvas com a caixa (acoplada à traseira) do tractor". De resto, "ele gostava de ter os terrenos limpinhos. Não podia ver uma erva", realçou. Francisco não conseguiu explicar como ocorreu o acidente. Apenas tomou conhecimento que, por alguma razão ainda não apurada, a máquina tombou e que apanhou o sexagenário pela cabeça. Morreu no local.
Confirmado o óbito, os Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães transportaram o corpo para a unidade hospitalar de Mirandela, onde será autopsiado na segunda-feira. Entretanto, devem chegar hoje a Selores os dois filhos de António José Reis emigrados na Alemanha. A viúva, que sofre de problemas cardíacos, foi acompanha durante a tarde de ontem por uma assistente social, apoio disponibilizado pela Câmara Municipal.
Edite Correia acrescentou que este acidente "foi um golpe muito grande". Porque era uma "muito boa pessoa". Francisco Pinto também se diz chocado com o acontecimento. "O meu padrinho sempre me deu o folar, mesmo quando eu já era maior de idade. E aos meus dois irmãos também".