O Edifício Sea Lux 03 constitui o maior investimento privado imobiliário de sempre nos Açores, um novo projeto residencial, em Ponta Delgada, ascendendo a cerca de 32 milhões de euros, anunciou, esta segunda-feira, o grupo empresarial Socicorreia.
Corpo do artigo
É o quinto projeto da Socicorreia no arquipélago e o primeiro condomínio fechado da empresa na região autónoma, “reforçando a sua presença no mercado açoriano e a sua aposta no desenvolvimento urbano sustentável”, afirma a empresa.
O Edifício Sea Lux 03 será construído a menos de 100 metros do mar, nas imediações do centro histórico da cidade, o que representa também uma mais-valia para a capital açoriana.
“O Sea Lux 03 incluirá 73 apartamentos, de tipologias T1 a T3, dois espaços comerciais de grande dimensão e estacionamento privativo para todas as frações, sendo que o condomínio disponibilizará ainda piscina, solário, ginásio e amplas zonas verdes para uso exclusivo dos residentes”, entre as inovações e comodidades, segundo anunciou a Socicorreia.
“Acreditamos que este projeto contribui decisivamente para a modernização urbana da ilha de São Miguel, elevando os padrões da construção e da habitação, pois este novo é mais do que um edifício, é um marco de confiança no potencial económico dos Açores”, afirmou ao JN o empresário Custódio Correia, presidente do grupo Socicorreia, a propósito de mais este investimento.
“Com valores de lançamento a partir de 295 mil euros o novo empreendimento posiciona-se como proposta competitiva num mercado em expansão, respondendo à crescente procura por habitação própria e investimento imobiliário na região".
No continente, a Socicorreia continua a reforçar a sua presença e, recentemente, no Porto, lançou o Trawler Residence 01, na Avenida da Boavista, num investimento superior a 10 milhões de euros, sendo o segundo projeto do grupo na cidade invicta, elevando para 35 milhões o total investido, onde se inclui também o Edifício Molhe da Montevideu, na Foz do Douro.