<p>A GNR está a investigar o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos que saiu da escola, no Louriçal, Pombal, na manhã de sexta-feira. Fonte militar confirmou ao JN que está a ser feita "uma investigação preliminar", na tentativa de "perceber o que realmente aconteceu".</p>
Corpo do artigo
Segundo a Lusa, a menor, que frequenta o 9º ano de escolaridade, "saiu da escola sem autorização", cerca das 8.30 horas, revelou o director financeiro do Instituto D. João V, Nuno Madama.
"A aluna passou entre as grades", disse o responsável, revelando que, de imediato, foi contactada a GNR e informados os encarregados de educação. A jovem reside em casa de uma família de acolhimento, em Almagreira, no concelho de Pombal, e terá levado uma mala de roupa. A sua encarregada de educação, Maria da Conceição, garantiu que "nada fazia prever" o desaparecimento de Marlene. "Ela andava bem, estava normal", disse a responsável que cuida da menor desde que ela tinha dois anos, acrescentando que a jovem "é muito namoradeira".
Já o pai, Marco Marques, que vive na mesma localidade da filha, explicou que esteve domingo (dia 24 de Maio) com a menor. "Tivemos uma conversa normal", afiançou, adiantando que tem permanentemente ligado para o telemóvel da filha, mas encontra-se desligado. "Telefonei, mandei mensagens, mas nada", assegurou.
Uma outra rapariga, de 12 anos, que desapareceu de casa em Vale Figueira, Santarém, no sábado, foi encontrada ontem. A menor terá sido reconhecida por um popular que a encontrou num café, e que de imediato alertou a GNR.
A rapariga saiu de casa cerca das 23.15 horas de sábado, dizendo apenas à mãe que levava consigo o computador portátil. Quatro horas depois, a progenitora deu o alerta para a GNR. Não foram revelados pormenores sobre as circunstâncias em que ocorreu o desaparecimento.