Um homem alemão de 29 anos morreu, este sábado à tarde, depois de ter sido resgatado do mar na praia dos Marretas, em Ovar. Um rapaz de 16 anos sofreu ferimentos ligeiros.
Corpo do artigo
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem de 29 anos entrou em paragem cardiorrespiratória no areal, "depois de, alegadamente, entrar em dificuldades na água", na praia dos Marretas, concelho de Ovar.
"Apesar das manobras de reanimação realizadas pelos elementos do INEM não foi possível reverter a situação de paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da VMER e o corpo posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, após contacto com o Ministério Público", informou a AMN, em comunicado.
A vítima mortal terá ido a banhos com um jovem de 16 anos, também de nacionalidade alemã, que à chegada dos meios encontrava-se no areal com ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhado para o hospital para observação. O alerta foi dado por uma mulher de 22 anos que se encontrava com os dois homens.
No socorro estiveram elementos do comando da Polícia Marítima de Aveiro e do projeto "SeaWatch", bem como tripulantes da estação salva-vidas de Aveiro. Foram ainda ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Ovar, uma ambulância e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), ambas do INEM.