Uma aluna de dez anos agrediu uma professora da Escola Básica 1 de Cimo de Vila, em Melres, Gondomar, ao pontapé, ao murro e à dentada.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu ontem à tarde, quinta-feira. "Nem a jovem nem a família estavam sinalizados” na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, disse hoje, sexta-feira, à Agência Lusa, Fernando Paulo, vereador da Educação da autarquia de Gondomar.
A docente de Português, de 49 anos, teve de receber tratamento hospitalar.
O vereador esclarece que a autarquia "não tem tutela pedagógica" das escolas, mas que já "contactou a escola" disponibilizando o apoio que foi necessário.
No entanto, Fernando Paulo diz que nem a escola nem o Ministério da Educação "solicitaram, até ao momento", a intervenção do município.
A Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), através do seu assessor de imprensa, revelou que "a escola comunicou o caso na quinta-feira" e que o mesmo "está a ter o acompanhamento normal e necessário, por parte da escola e da DREN".
Contactado pela Lusa, o agrupamento de escolas "Beira Douro referiu, apenas, que "está a tratar do assunto" e que "não pode prestar declarações".