Dezenas de alunos da zona mais alta do concelho de Boticas vão regressar mais cedo a casa esta tarde devido à queda de neve que está a condicionar este território, disse o presidente da autarquia.
Corpo do artigo
Fernando Queiroga afirmou à agência Lusa que o município decidiu mandar regressar mais cedo a casa os cerca de 60 alunos da zona de Alturas, por uma "questão de precaução" devido à neve que cai desde as 9 neste concelho do distrito de Vila Real.
O presidente referiu que, por causa das condições climatéricas, prefere não arriscar que este transporte escolar se efetue mais ao fim do dia.
"A zona de Alturas, a mais alta do concelho, está muito condicionado. Passa-se mas não vou esperar pela noite porque as previsões são de neve até à meia-noite", salientou.
Também no concelho vizinho de Montalegre, as escolas encerraram todas ao início da tarde.
A decisão foi tomada, segundo David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre e responsável pela pasta da proteção civil, como "medida de precaução" devido à neve que cai com intensidade neste município.
Esta decisão foi tomada em consonância com o conselho executivo dos agrupamentos escolares.
Apesar da queda de neve as principais vias rodoviárias do distrito de Vila Real estão transitáveis.
No entanto, devido a deslizamentos de terras para os pavimentos encontram-se cortadas à circulação automóvel a Estrada Nacional 2 (EN2), em Vila Real, e as estradas municipais 585 e a 596 no concelho de Alijó.